quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bombeiros encontram 9º corpo em desabamento na zona leste de SP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou, na manhã desta quinta-feira, que subiu para nove o número de mortos no desabamento de um prédio em construção na zona leste da capital paulista. Segundo a corporação, o corpo foi localizado por volta das 7h15 sob os escombros e retirado logo em seguida.

Agora, a equipe de resgate continua a busca por mais uma vítima que, segundo testemunhas, continua desaparecida. De acordo com a corporação, o trabalho de busca vai continuar, ininterruptamente, até que todas as vítimas sejam encontradas.

Nove operários que trabalhavam na obra morreram no acidente, que deixou 26 pessoas feridas. Apenas cinco dos feridos no desabamento continuavam internados na noite de ontem - quatro estão no hospital Santa Marcelina, em Itaquera, e três têm quadro de saúde estável. O quarto ferido está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e seu estado é grave. A quinta pessoa ferida, internada no Hospital Geral de São Mateus, foi operada ontem e apresenta quadro de saúde estável.


Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, a prefeitura de São Paulo reafirmou que a obra estava em situação irregular do ponto de vista documental e que não houve pedido de alvará para sua execução.

Segundo a prefeitura, a obra foi embargada e a construção não deveria ter continuado. A nota diz também que será aberta sindicância para apurar por que não foi feito um boletim registrando que a obra foi embargada em março.

O Ministério Público e a Polícia Civil já abriram inquéritos para investigar as causas e apurar as responsabilidades pelo desabamento.

Nenhum comentário: