quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aposentado é preso acusado de tentar matar duas meninas de 11 anos em Feira de Santana

Um aposentado foi preso na manhã desta quarta-feira (21) acusado de tentar matar duas crianças de onze anos em Feira de Santana, município localizado a 107 km de Salvador. Estevão de Souza Barreto, de 72 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro Campo do Gado Novo, onde mora. 

Segundo informações da delegacia de Feira, Estevão teria tentado inicialmente matar uma garota de 11 anos golpeando-a na cabeça com um martelo. O pai da vítima, o ajudante de pedreiro Felipe Teles Menezes, foi chamado por um de seus filhos que o alertou sobre a tentativa de homicídio.

O pai chegou e conseguiu salvar a criança. O acusado então tentou fugir e sacou um revólver, atirando em outra menina também de 11 anos. 

Ele então seguiu para o seu veículo quando, então, foi interceptado pelos policiais militares. Dentro do carro, foram encontrados fogos de artifício, um botijão de gás e garrafas de óleo diesel e gasolina. A polícia acredita que Estevão tenha tentado se matar explodindo o veículo antes de ser preso.


Segundo a delegada Luciene Bugia, Estevão foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. "A gente vai concluir o inquérito, relatar e encaminhar", diz a delegada. Segundo ela, denúncias de que Estevão também teria cometido crime de pedofilia serão investigadas pela Delegacia para Adolescente Infrator (DAI). 

As duas meninas estão internadas no Hospital da Criança e não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Nenhum comentário: