A Secretaria de Educação de Itabuna apresentou, na quinta-feira, 27, para os professores, coordenadores pedagógicos, gestores de escolas e funcionários de apoio o Projeto Infância em Cena, que prevê diversas ações para melhorar o aprendizado dos alunos nas séries iniciais da rede municipal. O uso das novas tecnologias, arte e o investimento na qualificação dos profissionais são as principais apostas para fazer com que as crianças assimilem com mais facilidade o conteúdo apresentado em sala de aula.
De acordo com a Assessora de Educação Infantil da Rede Municipal, Cláudia Celeste Lima, a partir desse ano letivo, filmes educativos serão os aliados dos profissionais da educação para que os estudantes desenvolvam com mais facilidade a leitura e produção textual. Todo o mês será exibido um filme e debatido entre os educadores, que usarão metodologia mais moderna na transmissão do conhecimento.
Os professores também ficarão responsáveis pela escolha de filmes que serão exibidos para os estudantes na sala de aula. “A proposta do projeto não é apenas a apresentação dos filmes como forma de entretenimento, mas também de possibilitar que a criança comece a desenvolver a capacidade de fazer leitura do que está por trás de cada produção”, afirma.
Cláudia Celeste explica que, além de ajudar a melhorar o aprendizado, o Projeto Infância em Cena tem o objetivo de promover uma nova relação entre crianças e profissionais da educação infantil. O projeto funcionará como complemento do Projeto Lugar da Leitura na Escola Grapiúna, que prevê o estímulo de estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário