quinta-feira, 29 de março de 2012

Garota de 14 anos esfaqueia colega de 12 em escola municipal


Uma menina de 12 anos foi esfaqueada por uma colega de e 14 anos na escola municipal D. Arlete Magalhães, em Castelo Branco, na tarde desta quinta-feira (29). A garota foi atingida no peito e na cabeça. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital do Subúrbio, de onde teria sido liberada após ser medicada.

Apósa lamentar o fato e ressaltar que essa é a primeira vez que episíodio dessa natureza acontece na escola, a Secretaria Municipal de Educação (Secult) informou que a adolescente agressora foi apreendida por uma equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A delegada Claudenice Mayo confirmou que a garota encontra-se na delegacia mas que ainda não foi ouvida.

A Secult informou que a equipe gestora aguarda o depoimento dos envolvidos e testemunhas para definir que posição será adotada pela comunidade escolar.

De acordo com a direção da escola, as duas são alunas do período vespertino. A agressão teria ocorrido quando as duas chegavam na escola, mas fora da unidade de ensino. Informou ainda que não há histórico de violência no estabelecimento ou nas proximidades da escola e que até hoje nenhum dos alunos teria informado a direção ter sido alvo de ameaça ou agressão.

A polícia esteve na escola tentando levantar informações sobre a tentativa de homicídio, mas os alunos disseram não saber explicar o motivo da briga. As duas alunas não eram da mesma sala e nem da mesma série.

Apesar de a direção negar atos de violência na escola ou na área, moradores do local contaram que a adolescente agredida hoje já havia sido ameaçada onte, por volta das 18h, quando cerca de 20 alunos a teriam cercado em uma rua ao lado do estabelecimento de ensino. Segundo uma moradora, foi necessário o seu vizinho chamar a polícia, que chegou ao local impedindo a adolescente fosse agredida. Teia de Notícias.

Nenhum comentário: