
Depois de dez anos, o Brasil finalmente retornou ao Grupo Mundial da Copa Davis, após a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares vencer os russos Alex Bogomolov Jr/Teimuraz Gabashvili neste sábado, em São José do Rio Preto, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (9-7). Ontem, Rogerinho e Thomaz Bellucci foram os responsáveis por garantir os outros dois pontos do time nacional.
Melo e Soares, que atuavam juntos até ano passado, começaram muito bem a partida e chegaram a abrir 5/1 no primeiro set. A partir daí, os brasileiros quase se complicaram e deixaram os russos devolverem os dois break points que haviam sofrido. Contudo, Alex Bogomolov Jr/Teimuraz Gabashvili voltou a errar no 11º game e foram quebrados novamente. No serviço, Marcelo Melo foi eficiente e fechou a parcial em 7/5 a favor do Brasil.
O segundo set foi quase um repeteco do primeiro, com Melo/Soares abrindo 5/1. No entanto, desta vez os brasileiros não bobearam e fecharam a parcial em 6/2.
No terceiro set, Bruno Soares chegou a pedir atendimento médico, onde recebeu massagem na coxa, mas não apresentou queda em seu rendimento. Equilibrada, a parcial não teve nenhuma quebra e foi decidida apenas no tie-break. A experiência da dupla brasileira falou mais alto, fechando o desempate em 9-7.
Com a vitória, o Brasil volta à elite do tênis, onde não figurava desde 2003. Na ocasião, a equipe, liderada por Gustavo Kuerten, perdeu para a Suécia na primeira rodada. Desde então, o selecionado brasileiro fracassou em retornar ao Grupo Mundial, tendo acumulado derrotas marcantes para times como Equador e Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário