quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diretor do Google é detido por não retirar vídeos contra candidato

O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido nesta quarta-feira pela Polícia Federal por manter no Youtube vídeos, no quais o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é acusado de praticar crimes. O profissional teve sua prisão determinada na última quinta-feira, dia 20, depois que a empresa não cumpriu o segundo pedido da Justiça de retirar o conteúdo do site.

De acordo com nota da PF, Coelho deve ser liberado ainda hoje. "Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça".

O Google não comentou sobre a prisão do diretor brasileiro e afirmou, em nota ao Terra, que "está recorrendo da decisão que determinou a remoção do vídeo do YouTube porque, em sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site".

Nenhum comentário: