quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jovem atropelada apresenta melhora em quadro clínico

Ingrid Katiuschia Dantas Araujo, 31 anos, que está internada desde o dia 22 de setembro quando foi atropelada em um posto de gasolina no centro de Itabuna, demonstrou avanço em seu quadro clínico. De acordo com Karla Menezes, prima da vítima, nesta quarta-feira (26), Ingrid abriu os olhos e mexeu os braços. Além disso, Ingrid tem reagido à medicação e recebido as transfusões de sangue, que antes estava rejeitando.

Apesar do avanço, o estado de saúde da jovem ainda é delicado e inspira cuidados. Doações de sangue do tipo O positivo têm sido feitas para Ingrid no Banco de Sangue da Santa Casa, localizado no Hospital Calixto Midlej. A prima da jovem, Karla, agradece em nome da família todas as doações. “Isto não tem preço”, afirma a familiar.

Com o atropelamento, Ingrid teve fígado, bexiga e rins esmagados. Além disso, ela sofreu lesões na cabeça, chegando a  ter fraturas expostas na face. A jovem recebeu 102 pontos só na região da cabeça.

Entenda o caso
O marido de Ingrid é o principal suspeito de tê-la atropelado e deixado gravemente ferida.  A família da vítima chegou a prestar queixa contra Rogério Araújo, que está desaparecido desde o dia do crime. Segundo testemunhas, um homem em um veículo Gol acelerou e o jogou o carro em cima da moto em que Ingrid estava e da qual a amiga dela, Adriana dos Reis, havia acabado de descer. Adriana sofreu ferimentos leves.

Uma testemunha do crime contou que a ação pareceu proposital. “Foi tudo muito rápido, parecia coisa de cinema. O cara começou cantar pneu do carro e passou por cima da moto e da mulher. Parece que foi de propósito”, disse.

Ingrid e Rogério são casados há 16 anos. O casal tem dois filhos de 16 e 14 anos. Após o acidente, a irmã da vítima telefonou para Rogério e informou o ocorrido. Ele avisou que estava se encaminhando ao Hospital, mas em nenhum momento apareceu ou ligou para saber o estado de saúde da esposa.Texto: Radar Notícias.

Relacionamento
O relacionamento de Ingrid e Rogério é descrito, por parentes, como conturbado. A jovem já registrou duas queixas contra o marido na Dlegacia da Mulher, uma por ter sido empurrada do alto de uma escada e outra por ter sido empurrada por ele de um carro em movimento. Texto: Radar Notícias.

Nenhum comentário: