segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Subúrbio ferroviário de Salvador recebe nona Base Comunitária de Segurança

Para reforçar a segurança e reduzir os índices de homicídios, mais uma base comunitária de segurança foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (24), no bairro Rio Sena, no subúrbio ferroviário de Salvador.

 Inicialmente, a base de Rio Sena tem estrutura provisória, instalada em módulos habitáveis, mas equipada para a função, até a construção da definitiva. Ela está localizada na Rua Maria Cecília, nº 4678, conta com 120 policiais militares, operando com quatro automóveis, oito motos e dez câmeras de videomonitoramento.

De acordo com o governador Jaques Wagner, houve a redução média de homicídios é de 50% nas regiões onde foram instaladas as oito primeiras bases do estado. Segundo o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, o subúrbio ferroviário de Salvador é uma das áreas mais densamente povoadas e, por isso, apresenta muitos problemas relacionados a homicídios, principalmente, ao narcotráfico.

Seis bases de segurança já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos (subúrbio) e uma no Bairro da Paz – e duas no interior, em Lauro de Freitas (Itinga) e Itabuna.

Nenhum comentário: