quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bombeiros encontram destroços de avião que desapareceu em Ilhéus


Destroços do avião bimotor que desapareceu depois de decolar do aeroporto de Ilhéus foram encontrados no final da noite desta terça-feira (25). Dois pescadores encontraram partes do avião na praia de Mar e Sol e comunicaram ao Corpo de Bombeiros. Uma equipe de resgate foi até o local e recolheu poltronas e outros objetos da aeronave.

O local onde foram encontrados os destroços não estava sendo monitorado pelas equipes de buscas. Isso porque, segundo a TV Bahia, a praia de Mar e Sol fica fora da rota prevista para a aeronave. Ainda não se sabe se o avião desviou do caminho previsto no plano de voo e caiu ou se os destroços foram levados pela correnteza.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e lanchas da Marinha já recomeçaram as buscas na manhã desta quarta (26). O avião pertencia a Bruno de Sá Martins de Araújo, porém, a Infraero ainda não sabe se ele pilotava no momento do acidente.

A aeronave transportava o corpo de Carita de Souza Ramos, 61 anos, turista goiana que morreu em uma praia no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul baiano. O viúvo de Carita, José Nilton Ramos, 58 anos, e o piloto estavam no avião, que transportava o corpo para sepultamento em Brasília, onde a vítima morava. O enterro seria na tarde desta terça e foi cancelado.

Segundo a Aeronáutica, as buscas percorreram área de 312 km² e foram feitas por duas lanchas da Marinha, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Corpo de Bombeiros.
O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, chegou a ficar fechado por duas horas nessa tarde por conta das buscas. De acordo com a Infraero, o bimotor Sêneca EBM-810 estava com a documentação em dia.

Perda de contato
A aeronave partiu de Ilhéus com destino à Brasília por volta das 23h15 da segunda-feira (24) e o voo deveria durar cerca de 3 horas. As buscas estão sendo coordenadas pela Aeronáutica em Brasília através do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). 

O helicóptero H34, da Aeronáutica, realiza sobrevoos sobre o mar da região, onde também estão duas embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Ilhéus, em busca de sinais da aeronave ou das vítimas. Segundo a TV Bahia, moradores viram a aeronave diminuir a altitude a cerca de um quilômetro e meio da costa após o início do voo. Fotos: Radar Notícias.

Nenhum comentário: