segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Flagras de mulheres anônimas criam polêmica em fórum na web

Um fórum no site Reddit está criando polêmica entre os usuários. Chamada de CreepShots, a lista incentiva a publicação de fotos de mulheres desconhecidas, flagradas por outros usuários nas ruas ou qualquer outro lugar. A maioria das fotos foca o busto ou os glúteos das mulheres, que não sabem que estão sendo fotografadas - essa é uma das regras para publicação no mural. Segundo o jornal Daily Mail, as fotos são tiradas para "a satisfação sexual" dos internautas.

O espaço tem causado revolta entre usuários, que têm denunciado a página, buscando o fechamento do fórum. Apesar das regras do mural alertarem contra a presença de menores, internautas afirmam que 40% das garotas que aparecem nas imagens são menores de idade.

Um dos usuários, comenta o Daily Mail, parece ser um professor, que fotografa suas alunas, algumas de saia, na sala de aula. Em pelo menos dois posts ele diz ser um professor do ensino médio. Outras imagens parecem ser de colegas das garotas.

Apesar da campanha, um post assinado pelo usuário King_of_Creepers festeja a publicidade recebida pelo site: "Graças a vocês, nos últimos dois dias nós tivemos uma alta massiva de inscritos e milhares de pessoas estão vendo fotos de mulheres que foram fotografadas em toda a sua glória, sem o seu conhecimento".

Site com 35 milhões de usuários mensais, o Reddit oferece fóruns de discussão para qualquer assunto na internet. Em agosto, por exemplo, o presidente Barack Obama participou de uma sessão de "pergunte o que quiser" na página, onde conversou diretamente com os internautas.

O endereço também é foco de alguns "hits" da internet, como as fotos do passaporte de um bebê de cinco meses com "cara de bêbado", publicadas há algumas semanas, e que fizeram sucesso em montagens com a criança em mesas de bar e com drinks na mão.

Nenhum comentário: