segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Polícia não acredita que estudante tenha sido degolada por dívida

A Polícia Civil de Santo André (SP) segue com as investigações sobre o assassinato da estudante Lore Santana, 26 anos, mesmo depois de o ex-marido da vítima, Alan dos Santos Peçanha, ter confessado envolvimento no crime. Lore foi encontrada degolada dentro de um carro na cidade no último dia 13. As autoridades não acreditam que a motivação do crime seja a dívida de R$ 3,5 mil contraída pelo casal, versão contada por Peçanha.

De acordo com a polícia, também há contradições nos depoimentos dos outros dois acusados. O ex-companheiro, de 27 anos, seria o mandante do homicídio e os outros dois acusados, os autores.

Na última sexta-feira, a polícia revelou que os acusados assumiram o envolvimento no crime assim que foram detidos. Robert Piovani Gama, 21 anos, foi preso na quinta, junto com Peçanha. Já Raimundo Nonato Bezerra, 32 anos, está detido desde sexta-feira.

Com as confissões, a prisão temporária por 30 dias do trio foi decretada. Eles aguardam julgamento. O caso estava sob segredo de Justiça, mas o sigilo das investigações foi quebrado após os acusados terem admitido o crime.

Lore e Peçanha foram casados durante seis meses e terminaram o matrimônio em 2011. A dívida, de R$ 3,5 mil, foi um empréstimo feito pelo casal para pagar outras contas, explica a Polícia Civil. As apurações são conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Santo André.

Nenhum comentário: