quinta-feira, 29 de agosto de 2013

10º corpo é encontrado em desabamento na zona leste

As equipes de resgate retiraram na tarde desta quinta-feira o 10º corpo dos escombros do prédio em construção que desabou na zona leste da capital paulista na última terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, essa seria a última vítima do desabamento. O corpo do operário Antônio Wellignton Teixeira da Silva, 20 anos, foi resgatado por volta das 16h10.

O trabalhador foi localizado no centro do terreno, próximo a uma grande laje que ficou inclinada com o desabamento. Natural do Maranhão, Silva deixa a mulher grávida de dois meses. De acordo com o major do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São Paulo Anderson Lima, pelos ferimentos constatados no corpo, tudo leva a crer que a vítima teve morte instantânea.

Após o resgate do último corpo, os bombeiros encerraram os trabalhos no local. Segundo o major, não há mais informações de desaparecidos. O terreno será entregue para a perícia da Polícia Civil, para a prefeitura de São Paulo e para a Defesa Civil. 

Lima agradeceu à equipe de resgate e afirmou que, apesar das 10 mortes, 26 vidas foram salvas do desabamento. "Estamos tristes pelas 10 vítimas, mas com a sensação de dever cumprido", disse o major.

Nenhum comentário: