quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Empresa promete melhorar a limpeza pública de Itabuna em duas semanas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (Sedur) vai fazer uma fiscalização rigorosa para garantir que o serviço de coleta de lixo na cidade alcance o nível de qualidade exigido pela população e já determinou à Biosanear, empresa vencedora da licitação, que apresente o plano de cobertura, com a definição dos horários de coleta por região da cidade. 
O secretário Marcos Monteiro explicou que a fiscalização já começou e que a Prefeitura está segura de que o trabalho iniciado esta semana vai começar a mostrar resultados logo. Mas, para isso, segundo o titular da Sedur, é imprescindível a cooperação da população, evitando, por exemplo, colocar o lixo na porta muito antes do horário que o carro costuma passar e não jogando o lixo na rua ou nas esquinas.
A gerente operacional da Biosanear, Paula de Queiroz, adiantou que a empresa vai realizar, em parceria com a Prefeitura, uma campanha de conscientização e a divulgação dos novos horários de coleta que serão definidos esta semana. Segundo a gerente: “A população pode ficar tranquila porque o serviço será desempenhado da melhor forma possível. A primeira semana é sempre mais difícil, mas a partir da segunda semana a população já vai sentir a diferença”.  
Perfil da empresa

A Biosanear Tecnologia Ltda. assumiu o serviço de coleta de lixo de Itabuna na segunda-feira, 26. Caberá à empresa a coleta do lixo urbano, transporte e organização da disposição final dos resíduos sólidos urbanos e de lixo hospitalar. Com nove caminhões, sendo oito deles compactadores, um minicoletor e 54 coletores (garis), divididos em dois turnos, pela manhã e à noite, a empresa Biosanear já atua nos municípios de Alagoinhas e Teixeira de Freitas. 
Paula de Queiroz diz que nos dois municípios onde presta serviço a situação era caótica. “A limpeza era um problema sério, mas com um trabalho firme conseguimos regularizar a coleta, o tratamento e a disposição de resíduos sólidos domiciliares e hospitalares”, contou a gerente.

A gerente da Biosanear garante que a empresa utiliza somente materiais apropriados para o tipo de trabalho e todos os empregados trabalham com equipamentos de proteção individuais (EPIs). Segundo ela, além do salário em carteira e todos os benefícios previdenciários, os profissionais contam ainda com cesta básica, seguro de vida, plano de saúde e odontológico.

Nenhum comentário: