sábado, 1 de maio de 2010
Vitória e Bahia decidem título baiano
Ambos foram jogadores e atacantes, mas com históricos completamente diferentes. Enquanto um teve discreta passagem por alguns clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Atlético Mineiro e Bahia, o outro foi ídolo e artilheiro de Grêmio, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, sagrando-se Campeão Mundial, Brasileiro e da Libertadores.
Agora como treinadores dos dois maiores clubes do futebol baiano, Renato Gaúcho e Ricardo Silva tentam o seu primeiro título estadual como treinador. Mais novo, porém mais experiente fora das quatro linhas, Renato foi campeão da Copa do Brasil comandando o Fluminense em 2007, único título conquistado por ele na nova profissão.
Já Ricardo está no seu primeiro ano como treinador do profissional e vem correspondendo às expectativas da torcida. Está prestes a classificar-se para as semifinais da Copa do Brasil e com uma boa vantagem sobre o Bahia na decisão do Campeonato Baiano, onde pode até perder por um gol de diferença para levantar sua primeira taça.
Para o jogo deste domingo, o técnico tricolor mantém o mistério sobre os onze que vão à campo. Durante a semana, Renato deu indícios que deixará o capitão Edilson como opção no banco de reservas. O capetinha deu declarações fortes sobre a coletiva de Renato após o primeiro BaVi, descordando do que o treinador havia dito.
O treinador tricolor rebateu dizendo que “só o Edilson ficou incomodado”, dando a entender que o recado coube ao jogador. Ananias e Rodrigo Gral têm o retorno garantido ao time titular, resta saber no lugar de quem.
Se Edilson for mesmo sacado, a tendência é que o time atue como apenas Gral no ataque. Com isso, Bruno Silva - ou Abedi -, Marcone e Leandro formariam o trio de volantes no meio campo, liberando assim as subidas de Avine a Apodi e dando mais liberdade para Rogerinho e Ananias encostarem no ataque. Outro que deve entrar no time é o zagueiro Alison, em lugar do contestado Vagner.
Pelo lado rubro-negro, o técnico Ricardo Silva até abriu mão do treino secreto previamente marcado para a sexta-feira à tarde. Sem muito que esconder, o treinador do Vitória tem praticamente o time definido para domingo.
Nino Paraíba, Wallace e Ramon retornam nos lugares de Marcos Pimentel, Vilson e Renato, respectivamente. Os demais titulares serão os mesmos que atuaram no triunfo sobre o Vasco, na última quarta-feira, por 2 a 0.
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano - Final - Jogo de Volta
Data: 02/05/2010 (domingo), às 17h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR) auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e por Eric Bartolomeu Bandeira (FIFA-PE)
Vitória: Viáfara, Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Júnior e Elkeson. Técnico: Ricardo Silva
Bahia: Fernando, Apodi, Alison, Nen e Avine; Leandro, Marcone, Bruno Silva (Edilson, Abedi), Ananias e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho
http://www.futebolbaiano.net/index.php?option=com_content&task=view&id=9808&Itemid=112
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário