segunda-feira, 28 de junho de 2010

Em meio a lambanças, jogo do Brasil terá juiz trapalhão


Ao que parece, as oitavas de final da Copa do Mundo serão marcadas pelas lambanças dos árbitros. Depois de algumas trapalhadas dos homens do apito nas partidas de domingo, nesta segunda feira o torcedor brasileiro pode esperar ainda mais confusão com o inglês Howard Webb.

O árbitro sorteado para comandar a decisão entre Brasil e Chile tem méritos na carreira, como a boa atuação na final da Liga dos Campeões deste ano, entre Inter de Milão e Bayern de Munique, entretanto, o que marcou a sua trajetória no futebol foram as suas lambanças.

A primeira e mais marcante delas foi, coincidentemente, durante uma partida da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. No jogo entre Brasil e Egito, após um chute do zagueiro Lúcio, o egípcio Al Muhamad colocou o braço na bola e a impediu de cruzar a linha do gol. Webb marcou apenas escanteio.

Após muita reclamação brasileira, o inglês conversou com o seu auxiliar, voltou atrás e marcou pênalti para o Brasil. Resultado: reclamação dos egípcios, que perderam o jogo por 4 a 3 e foram eliminados.

Em 2009, ele se envolveu em outra polêmica quando assinalou um pênalti inexistente do goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham, contra o Manchester United. Na época, ele chegou a admitir o erro.

Nenhum comentário: