segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chile veste branco, mas Brasil mantém uniforme amarelo


A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) confirmou que a sua seleção vestirá um uniforme completamente branco para enfrentar o Brasil nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Foi cogitada a hipótese da equipe de Dunga fazer o mesmo e se vestir com a camisa azul, mas ela entrará em campo de amarelo mesmo.

Utilizar a roupa reserva diante do Brasil serve para o Chile divulgar a sua segunda camisa, que foi bastante elogiada por profissionais da moda, de acordo com a imprensa local. O time de Marcelo Bielsa só havia vestido o uniforme branco em um amistoso contra a Zâmbia.

Caso o Brasil aceitasse a ideia de também usar seu uniforme reserva, seria o retorno a um costume que trouxe sorte, mas há tempos não é feito. Foi com a camisa azul, por exemplo, que o Brasil venceu a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002. O duelo contra os ingleses, que aconteceu há oito anos atrás, foi a última vez que a seleção utilizou essa camisa em um Mundial.

O novo modelo de camisa azul do Brasil despertou uma série de discussões após seu lançamento, por trazer uma inovação em relação as versões anteriores. As bolinhas amarelas presentes na camisa receberam duras críticas do idealizador da canarinha, o uruguaio Aldyr Schlee, que classificou a camisa como "ridícula".

Nenhum comentário: