quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FHC quer “aliança” entre Serra e Marina em eventual 2º turno


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, que acredita na possibilidade de a eleição presidencial ser disputada no segundo turno e que pretende promover uma “aliança” entre José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

“Estamos nos preparando para um segundo turno. Isso é muito bom para o Brasil porque mostra a variedade de opções”, declarou, durante o lançamento do livro “Ruth Cardoso: fragmentos de uma vida”, de Ignácio de Loyola Brandão.

Ainda sobre a possibilidade de o pleito não se definir no próximo domingo, o tucano disse que fará “todo o possível para que uma aliança entre Serra e Marina aconteça".

Segundo o ex-presidente, um segundo turno ajudaria o eleitor a “saber um pouco mais quem é a candidata que está na frente”, referindo-se à petista Dilma Rousseff. “Quem é que sabe realmente como ela é? Quem sabe com um debate no segundo turno irá aparecer mais com franqueza o ponto de vista de cada um [dos concorrentes]”, declarou.

Fernando Henrique negou ainda ter declarado ao jornal inglês “Financial Times” que acredita em vitória de Dilma já neste domingo. “Foi feita uma pergunta sobre como seria um eventual governo dela. Era uma hipótese. Como não sai a pergunta, a resposta pode dar essa impressão", explicou.

Nenhum comentário: