segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Silas planeja reduzir elenco do Fla para tornar grupo homogêneo


O empate no apagar das luzes diante do Vitória, em Volta Redonda, deixou tudo muito claro na cabeça do técnico Silas: está na hora de o Flamengo se reciclar antes que não haja nem mesmo tempo para isso. Ainda que o Brasileiro esteja em andamento, algumas providências, como melhorar a parte física de alguns jogadores, já foram tomadas. E outras virão. Caso, por exemplo, da redução do elenco.

Atualmente, o Flamengo trabalha com 38 jogadores no grupo profissional. Alguns são pouco utilizados, outros nem sequer integram as relações para os jogos. A intenção é reduzir o elenco para 30 ou 32 jogadores. Ou seja, cerca de seis ou até oito atletas deveram tomar outro caminho.

– A ideia é trabalhar essa situação porque temos quase 40 atletas. Mas trabalhar de uma forma digna para o clube e para o atleta. Até para darmos qualidade ao trabalho. Senão, o jogador fica fora, triste e não é o ideal – analisou o técnico Silas.

Nomes como Léo Medeiros, Vítor Saba, Antônio e Lenon, raramente utilizados, poderão ser emprestados ou participar da equipe sub-23 criada pelo clube caso tenham idade para tal. Certo é que a redução do elenco rubro-negro facilitará, também, o controle da parte física dos atletas.

Com um elenco heterogêneo nas mãos, o preparador físico Emerson Buck se desdobra desde que chegou à Gávea, há quase dez dias, para equilibrar a balança. O trabalho começou com Renato, afastado para ter melhores condições, e poderá ter sequência com outros jogadores nas próximas rodadas. Tudo de acordo com a necessidade apresentada pelo técnico Silas.

Nenhum comentário: