
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) fez a doação, na manhã de segunda-feira (21), de 50 caixas, contendo roupas, sapatos e alimentos, a oito entidades beneficentes de Itabuna cadastradas no município.
O material foi repassado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que fez a arrecadação com a participação dos alunos.
Segundo a titular da SAS, Marina Silva, ações sociais como essa devem ser um exemplo a ser seguido por empresas públicas e particulares. Ela lembra que o município tenta assistir o máximo de famílias carentes e instituições, mas nem sempre é possível atender a todas.
“São muitas, assim como as carências também; por mais que façamos, não existem recursos suficientes num município como Itabuna, onde existem muitas prioridades. Por isso a importância de apoios como esse que recebemos”, disse a secretária.
O diretor do Núcleo Cuidar, Linho Costa, declarou que “uma doação como essa é sempre bem vinda, porque não apenas mostra a solidariedade da população itabunense nas questões sociais, como também ajuda o Conselho Municipal de Assistência Social, que precisa ser fortalecido”. “Nossas entidades filantrópicas são bastante atuantes em Itabuna e por isso precisam de ações como essa”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário