terça-feira, 22 de março de 2011

Com "melhor contrato da história", Corinthians assina com a Globo

Foto: Fernando Borges/Terra

A diretoria do Corinthians anunciou nesta terça-feira, por meio de nota no site oficial, um acerto com a Rede Globo e a Globosat pela venda dos direitos de transmissão dos jogos do clube para o Campeonato Brasileiro no quadriênio 2012-2015. De acordo com o comunicado, o presidente Andrés Sanchez conseguiu o "melhor contrato da história do clube".

Os valores do acordo não foram divulgados por conta da cláusula de confidencialidade entre as partes, mas é maior do que todo o faturamento do Corinthians em 2007, ano em que foi iniciada a gestão de Andrés Sanchez e no qual o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, arrecandando R$ 67 milhões (de acordo com o site oficial do clube, sem a somatória dos valores de transferência de atletas).

A nota ressalta que os valores alcançados ultrapassam em muito a previsão de ganhos que o Clube dos 13 fez ao Corinthians. O presidente da entidade, Fábio Koff, projetou ganhos de R$ 42 milhões só para acordo com televisão aberta - sem contar internet, telefonia móvel e pay-per-view.

Apesar disso, o Corinthians confirmou a desfiliação do Clube dos 13 e negociou separadamente. O clube também esclareceu que abriu negociação com a Record, mas que a proposta feita pela emissora era inviável.

"Esclarece-se que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record", diz o comunicado.

Nenhum comentário: