O delegado Irineu Alves, responsável pelas investigações sobre a morte de um preso na Delegacia de Una, a 550 quilômetros de Salvador, já ouviu dez testemunhas, entre presos e servidores que presenciaram o fato. Um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do preso Alexandre Costa de Jesus, 21 anos, foi instaurado pela polícia.
Alexandre foi baleado na cabeça em uma das celas da delegacia. Ao ser retirado da cela para ser interrogado pela delegada titular de Una, ele teria atacado um agente na tentativa de tomar a arma, que, segundo a polícia, teria disparado acidentalmente.
O policial está internado desde a tarde de ontem em uma clínica particular da cidade de Itabuna com crise de hipertensão. Ele será ouvido assim que receber alta.
Alexandre fora preso no final da manhã de ontem por porte ilegal de arma. Ele também vinha sendo investigado por crime de homicídio em Ilhéus e por envolvimento com o tráfico de drogas em Una. O local foi periciado e o corpo encaminhado para exame médico legal. A arma usada pelo investigador está apreendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário