domingo, 13 de março de 2011

Fla-Flu: últimos campeões brasileiros disputam hegemonia


Considerado o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro, o Fla-Flu é hoje também o embate entre as duas maiores forças do estado. Detentores dos dois últimos títulos nacionais, Rubro-Negro e Tricolor disputam quem é melhor nesse duelo de hegemonias, que acontece neste domingo, no Engenhão.

Apesar do equilíbrio, o momento do Fla é melhor. Campeão da Taça Guanabara, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não perdeu nesta temporada. Por outro lado, o atual campeão brasileiro ainda tenta recuperar o ritmo da temporada passada. Nos últimos dois jogos, duas vitórias. Agora, contra o maior rival, a chance de deixar a fase ruim definitivamente para trás.

Embalado pelas vitórias nos dois primeiros jogos da Taça Rio, o Flamengo vai completo para o confronto contra o Fluminense. A tendência é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo repita a formação dos últimos jogos. A única mudança será no setor defensivo, já que David voltará ao time titular após cumprir suspensão no jogo contra o Bangu.

E o confronto deste domingo será especial para Thiago Neves. O apoiador enfrentará pela primeira vez o time pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2007. Apesar disso, o camisa 7 deixará de lado seu passado para ajudar o Flamengo a buscar a 11ª vitória no Estadual.

O técnico Muricy Ramalho gostou da exibição da equipe na vitória sobre o América-RJ e deve manter a formação para o Fla-Flu. A única alteração pode ser a entrada do atacante Emerson no lugar de Araújo. Mas o Sheik ainda não está na sua plenitude física; por isso, o treinador vai esperar até a última hora para avaliar as condições do jogador.

FLAMENGO X FLUMINENSE

Data/ hora: 11/3/2011, às 18h30 (Brasília)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Pathrice Maia

Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira e Eduardo de Souza Couto

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Calinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo (Emerson) e Rafael Moura. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: