terça-feira, 1 de março de 2011

Maurício Duarte: um diferencial no esporte da RD


Quem acompanha diariamente os comentários de Maurício Duarte na resenha matinal da rádio Difusora, tem a impressão que está ouvindo uma outra emissora. Opinião tranquila, sacadas inteligentes e críticas contundentes. Na contramão da maioria dos integrantes do esporte da RD, Maurício cobra sistematicamente uma atitude profissional do presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier. Com essa postura, o comentarista está reproduzindo o grito da torcida itabunense, que não aguenta mais tamanho descaso da diretoria do IEC, tão querido e tão sofrido.

Por uma questão de justiça, Robério Nunes, que apresenta o programa esportivo das 6, tem alertado o dirigente do Itabuna E. Clube. Hoje, por exemplo, ele citava outros times que já estão se preparando para a segundona, enquanto o Itabuna ainda vai se apresentar. A competição começa em abril.

E, para finalizar, mesmo não estando atuando na cobertura do Itabuna, Cledeilton Santos, setorista do Colo-Colo, é firme nas intervenções junto ao clube ilheense. Foi assim quando o técnico Zanata contestou a opinião do repórter em relação a condição do time em campo.
Maurício e Cledeilton foram as melhores contratações já feitas ultimamente pelo esporte da rádio Difusora. Maurício, por exemplo, vem da "escola" do Jogo Aberto, da rádio Nacional, o que pode explicar sua independência.

Nenhum comentário: