
Quatro chapas disputam as eleições para a presidência da União dos Servidores Municipais de Itabuna – Usemi -, num dos mais disputados pleitos da história da entidade. A votação será realizada nesta segunda feira (21), no período das 8 às 17 horas. As urnas serão instaladas no Centro Administrativo Firmino Alves.
Estarão aptos a votar funcionários efetivos, comissionados e contratados, uma vez que o parecer da Procuradoria-Geral do Município leva em conta o artigo 58 do Código Civil, estabelecendo que “nenhum associado poderá ser impedido de exercer direito ou função que tenha sido legitimamente conferido, a não ser nos casos e pela forma previstos na lei ou no estatuto”.
O parecer considera que o artigo terceiro das normas de orientação para as eleições da Usemi encontra-se em desacordo com a previsão legal contida no estatuto dos servidores, e recomenda a anulação ou mesmo a modificação do referido dispositivo, adequando-o aos termos da legislação.
A chapa 1, liderada por José Inácio Damasceno, que tenta a reeleição, tem como vice-presidente a professora Rosângela e apresenta na sua plataforma de campanha, além da continuidade administrativa, a conclusão da reforma do campo socity, já iniciada em sua gestão e a instalação de uma creche-escola na Usemi, para atender aos filhos dos associados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário