quarta-feira, 2 de março de 2011

Violência atinge paradisíacas praias do litoral norte baiano


Praia do Forte, Imbassaí, Diogo e Sauípe... São praias famosas e paradisíacas, todas no município de Mata de São João, litoral Norte da Bahia, região metropolitana de Salvador. Beleza à parte, a realidade da violência contrasta com a exuberância das paisagens. Assaltos, furtos, tráfico de drogas, homicídios, picaretagem imobiliária foram incorporados à rotina do município de 40 mil habitantes, espalhados por todo esse litoral.

A situação amedronta moradores e comerciantes, que não têm reposta efetiva ao crescimento da criminalidade, observado, sobretudo, nos últimos meses.

- A violência vem se agravando, sem dúvida. Não entendo o que está acontecendo. Já fui assaltada três vezes. Uma delas, dentro de minha casa. Entra político e sai político, e nada melhora em matéria de segurança. Pelo contrário. Só piora. Querem botar trio elétrico, festa no meio da rua. Isso dá voto. Agora, resolver o problema, ninguém resolve. Mata de São João está super perigosa - desabafa uma comerciante da Praia do Forte.

Nenhum comentário: