
Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (20) durante uma operação da Polícia Federal (PF) para desarticular uma quadrilha de estelionatários que deu prejuízo estimado em R$ 3.731.342,60 às administradoras de cartão de crédito. O babalorixá Pai Jadson de Oxossi da Bahia e outro homem identificado como F.L, 39 anos, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal na Bahia.
Ao todo são 18 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão para serem cumpridos na Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais na a Operação Crédito Fácil. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual do Espírito Santo.
Em Salvador, foram cumpridos, ainda, três mandados de busca e apreensão. Os presos serão ouvidos na . Os mentores das fraudes ligavam para os clientes das administradoras de cartão de crédito ou das empresas de telefonia, passando-se por empregados destas, com a finalidade de conseguir os dados que precisavam para articular as fraudes.De posse dos dados pessoais de correntistas dos cartões tais como CPF, data de nascimento, nome completo, número do cartão, código de segurança, os líderes da Organização Criminosa ligavam na central de atendimento de telemarketing das operadoras de cartão de crédito, fazendo-se passar pelos verdadeiros clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário