quinta-feira, 28 de julho de 2011
Itabuna comemora 101 anos sem obras
Itabuna comemora, nesta quinta-feira, 101 anos de emancipação política, com a presença do governador Jaques Wagner mas sem obras ou ações importantes para mostrar. Nem o centro foi ajeitado para o aniversário.
As avenidas e ruas estão esburacadas e as praças abandonadas. Mesmo assim, o itabunense aproveita o feriado local desde a noite de quarta, quando o cantor Reginaldo Rossi e as bandas Vera Cruz e Raça Negra se apresentaram na Praça Rio Cachoeira.
A praça é um dos exemplos mais marcantes do descaso da atual gestão. Construída em 2000 e point preferido das famílias nos finais de semana, a praça está cheia de mato, buracos, fios elétricos expostos e estrutura pichada.
Nesta quinta, o dia começa com alvorada de fogos em vários bairros, a partir das 5 horas. Apesar de tradicional, a ação é considerada um desrespeito aos moradores, em especial crianças e idosos, que perdem o direito ao sono.
Às 8 horas uma missa será celebrada na Catedral de São José. E à noite, a partir das 21 horas, tem mais show na praça Rio Cachoeira, desta vez da banda Falamansa, trazida pelo Sest Senat, que será inaugurado à tarde.
http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/07/entry_4927.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário