segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brumado: Carcereiro é agredido na 20ª COORPIN


Após terem espancado um detendo no início da tarde deste sábado (16), os menores que estão apreendidos na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Brumado, iniciaram um principio de rebelião, nesse domingo (17). Segundo informações da polícia, os menores se recusaram a voltar para a cela, após o encerramento do horário do banho de sol.

Utilizando as moletas do líder do grupo, que foi recapturado, após ter fugido da carceragem, marmitex com resto de comidas e garrafas pet com refrigerantes, os menores agrediram o carcereiro que estava no plantão. Os menores também tentaram agredir os policiais civis que estavam dando apoio e ainda queriam impedir a entrada do almoço dos demais custodiados e incitavam os mesmos para iniciar uma rebelião, mas recuaram com a chegada do Pelotão Especial (Peto) da Polícia Militar.

O clima de insegurança para os carcereiros e os policiais civis, na 20ª Coorpin é notório. Os policiais civis relataram ao Brumado Notícias que temem pelas próprias vidas, pois todo o local favorecem mais aos detentos do que aos funcionários.

http://www.brumadonoticias.com.br/v1/

Nenhum comentário: