O volante Cristian, que sempre teve as portas abertas para voltar ao Corinthians, segundo o presidente Andrés Sanchez, acionou o clube na Justiça do Trabalho. Atualmente no Fenerbahce, o jogador cobra diferença nos direitos de arena durante período em que vestiu a camisa alvinegra, de julho de 2008 até setembro do ano seguinte.
Segundo acordo firmado em 2001 - entre os clubes, as federações estaduais e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - os atletas devem receber 5% do que o clube tem direito (por transmissão das partidas, placas de publicidade e utilização de marcas de patrocínio).
Para o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), esse valor se trata de um adiantamento, uma vez que está previsto no primeiro parágrafo do artigo 42 da Lei Pelé que o repasse deve ser de "vinte por cento do preço total da autorização".
Na audiência, marcada para outubro, departamento jurídico do Corinthians e o volante deverão necessariamente estar presentes. Como Cristian é um dos principais jogadores do clube turco e estará em temporada, é provável que ela seja adiada, mas ocorra ainda neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário