sexta-feira, 8 de julho de 2011

Discussão de projeto da Arena Fonte Nova é adiada no TCE


Estava na pauta da sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE), desta quinta-feira (7), a análise de cinco projetos executivos da Arena Fonte Nova. Entretando, o conselheiro Pedro Lino, relator do processo, recebeu apenas nesta quarta-feira (6), os projetos que deveriam ter sido entregues no dia 30 de junho, de acordo com o cronograma definido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com a impossibilidade de analisar os documentos com 24h de antecedência, o conselheiro pediu que o processo fosse retirado da pauta do dia.

Segundo a assessoria do conselheiro, o governo estadual ainda precisa entregar 24 projetos referentes às obras ao longo dos próximos seis meses.

A entrega dos projetos é uma exigência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liberar o restante dos recursos das obras. Em maio, o TCE autorizou a liberação de 20% do montante de R$ 323 milhões, segundo determinação estabelecida no contrato firmado entre o governo do Estado e o BNDES. O restante dos recursos depende da avaliação do pleno do TCE.

Nenhum comentário: