
Está preso na carceragem do Complexo Policial, Geovaldo dos Santos Ramos, de 22 anos, morador da Nova Itapetinga. Ele foi detido na tarde desta terça-feira (12), pelo delegado Roberto Júnior e sua equipe, no instante em que tentava aplicar golpe em uma senhora, no Bairro Camacã.
Geovaldo oferecia materiais de construção a preços baratos, afirmando que era funcionário da prefeitura municipal de Itapetinga e que tinha autorização do secretário de finanças, Zenóbio Cirqueira. Os materiais, segundo o estelionatário, eram de licitação da prefeitura.
De acordo com a polícia civil, Geovaldo dizia para as suas vítimas que era emissário do prefeito José Carlos Moura e que por isso mesmo os materiais seriam vendidos com preços abaixo do custo.
No momento da prisão, foram apreendidos dois cadernos de anotação, documentos com timbres da prefeitura e assinaturas falsificadas do secretário de finanças, pregoeiro oficial e diretor de tributos do município.“Logo constatamos que as assinaturas eram falsas, pela maneira grosseira em que elas foram feitas”, disse o delegado titular, Roberto Júnior, acrescentando que uma senhora chegou a passar para Geovaldo a quantia de R$ 500,00, caindo no seu conto.
Uma funcionário do segundo escalão da prefeitura atestou a falsificação dos documentos. Geovaldo dos Santos Ramos se identificava para as vítimas dizendo se chamar Jeferson.
Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de estelionato e falsificação de documentos públicos. E ficará preso à disposição da justiça criminal.
http://www.itapetinganamidia.com/?p=4423
Nenhum comentário:
Postar um comentário