sexta-feira, 15 de julho de 2011
Igrapiúna tem primeira Escola de Instrução Militar da zona rural do Brasil
O município de Igrapiúna passa a contar com a primeira Escola de Instrução Militar (EsIM) na zona rural do Brasil e em escola pública. A unidade foi inaugurada pelo secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, em um prédio anexo ao Colégio Casa Jovem II. Agora, os estudantes de nove comunidades do entorno podem realizar o serviço de alistamento militar sem sair da zona rural.
Além disso, a escola oferece o processo de instrução militar, garantindo aos estudantes a formação em cidadania plena e reforçando os valores familiares. Com capacidade para atender a 50 estudantes com idade entre 17 e 22 anos, a escola já está atendendo a 28 alunos da Casa Jovem II. O curso tem duração de 200 horas, distribuídas ao longo de sete meses. No Brasil, só existem três Escolas de Instrução Militar - além da de Igrapiúna, em Porto Alegre (RS) e em Osasco (SP). As duas últimas em escola privada.
“A iniciativa vem complementar o programa de educação do Colégio Casa Jovem II, uma referência de gestão escolar reconhecida nacionalmente”, afirmou o secretário Osvaldo Barreto. Segundo ele, esse é um exemplo de parceria entre o governo, a iniciativa privada, organizações da sociedade e outras instituições públicas como o Exército, para o fortalecimento da escola pública.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário