sábado, 9 de julho de 2011
Itabuna: PF investiga compra de votos; situação de Gramacho é preocupante
Estão adiantadas as investigações, por parte da Polícia Federal, da denúncia de compra de votos por Milton Gramacho nas últimas eleições municipais. É preocupante a situação do vereador itabunenses, informaram ao Blog do Bené, fontes da PF, em Ilhéus.
Em 2008, o cabo eleitoral Julier Santos Bispo foi flagrado e preso com 1.350 santinhos do vereador Milton Gramacho e do hoje prefeito José Nilton Azevedo. Juntamente com santinhos, lista de eleitores, uma camisa do DEM e a soma de R$ 2.138,00 em notas de pequeno valor.
Em março do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral absolveu Milton Gramacho (PRTB) da acusação de compra de votos. Mas em junho deste ano, a Polícia Federal reiniciou a investigação criminal do caso. O processo que se encontrava em Salvador, já está em Itabuna.
A PF está investigando se Julier tinha, à época do fato, vínculo empregatício com a Emasa. O presidente da Câmara de Itabuna, Ruy Machado, também recebeu documento da PF solicitado informações a respeito do cabo eleitoral de Gramacho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário