quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lyoto Machida tem a chance de calar Chael Sonnen


Se existe um lutador especialista em falar bobagem, esse é Chael Sonnen. O norte-americano já insultou os irmãos Nogueira e comprou briga com Wanderlei Silva, que lhe deu uma memorável lição de moral e exigiu mais respeito com os brasileiros. A conversa foi gravada, e aconteceu quando os dois, no mesmo carro, iam a um evento promocional do UFC. Depois do vexame, Sonnen disparou ofensas contra o "Cachorro Louco" no Twitter.

Como se não bastasse, o wrestler também tentou tirar uma onda com Anderson Silva, e dessa vez o troco foi no ringue. Na histórica luta do UFC 117, o Aranha foi castigado durante os cinco rounds e, no fim do último, encaixou um belo triângulo, vencendo a luta aos 3 minutos e 32 segundos e mantendo o cinturão dos médios. Vale lembrar que, na ocasião, Anderson lutou com uma das costelas quebradas. Outro detalhe: depois do duelo, em agosto de 2010, Sonnen foi pego no antidoping e ficou suspenso até a semana passada. Mas ele não parou por aí. No início de junho, disse que não discute com Anderson, pois o brasileiro é "muito afeminado".

E sua metralhadora continuou disparando. No último fim de semana, ao ver a triste derrota de Wanderlei Silva para Chris Leben no UFC 132, Sonnen não perdeu a chance de ofender seu desafeto. "Não tenho interesse em lutar com Wanderlei. Ele não consegue mais fazer seu trabalho, é o fim da linha para ele", vociferou.

Mas, agora, o papo mudou. Em entrevista ao site MMAFighting, ele disse que queria voltar ao ringue do UFC lutando contra um tal carateca que estava no seu caminho, referindo-se ao baiano Lyoto Machida. A resposta veio na hora. O ex-campeão dos meio-pesados aceitou o desafio de supetão."Achei ótima essa declaração dele e estou cheio de disposição para fazer a luta. Se o Sonnen realmente quiser essa luta, eu topo na hora, sem problema algum”, disse o sempre polido Machida à revista Tatame.

Nenhum comentário: