O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, e o relator das obras da Copa 2014, ministro Valmir Campelo, em visita nesta segunda-feira (4) ao canteiro de obras da Arena Fonte Nova, elogiaram o Governo do Estado pelo andamento da obra e pela escolha do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) estabelecido para gerir e construir o estádio. Eles estavam acompanhados do governador Jaques Wagner e de secretários estaduais.
Durante a visita, os ministros conheceram a proposta de funcionamento do estádio, que, além de sediar jogos de futebol, receberá shows nacionais e internacionais, servir como espaço para negócios e entretenimento. A arena está com 20% da obra realizada - 95% da terraplenagem e 50% da fundação.
Durante o seu discurso, Zymler elogiou principalmente a capacidade que a administração PPP tem em dar retorno econômico pós-2014, já que a Arena de Salvador será multiuso, com espaços para eventos de grande e médio porte. Em sua avaliação, esta é uma maneira de dar mais utilidade ao empreendimento.
“Quero parabenizar o Governo da Bahia por optar pela modalidade PPP. Neste tipo de gestão há todo um planejamento que busca extrair do investimento o retorno econômico. Este retorno vai auxiliar na contrapartida paga pelo Estado, que depende do sucesso econômico do empreendimento. Torcemos que o modelo seja bem-sucedido. É claro que fiscalizaremos, mas vamos contribuir da melhor forma possível”, ressaltou Zymler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário