quarta-feira, 13 de julho de 2011

Representante diz ter desistido de voo após saber de manutenção


O representante comercial Plínio Cezar Viegas, 59 anos, recebeu mais de 80 telefonemas logo depois que um avião L-410 da Noar Linhas Aéreas caiu em um terreno baldio próximo à praia de Boa Viagem, no Recife, na manhã desta quarta-feira, e causou 16 mortes. Por sorte ou precaução, ele desistiu de viajar e escapou da morte. Seus amigos e familiares, porém, ficaram angustiados quando souberam do acidente. "A companhia me ligou, disse que a aeronave estava em manutenção e o voo foi adiado. Era para eu viajar ontem, mas por causa disso o avião saiu hoje e eu desisti. Pensei que poderia haver algum problema e por isso troquei de companhia", disse ele.

A aeronave PR-NOB caiu quatro minutos depois de decolar no Recife em direção a Natal e Mossoró (RN). Segundo a companhia, o avião passou por manutenção no fim de semana, ficou três dias parado e realizou a troca de algumas peças. "Como viajo muito, acabo conhecendo bastante gente. Logo que aconteceu o acidente, todo mundo começou a me ligar, mas graças a Deus eu não estava lá. Sinto muito pelas famílias dos que morreram", afirmou Viegas.

Depois do susto, o representante comercial disse que não viajará mais em aviões de pequeno porte. "Eu tenho família e não posso brincar com isso. Os aviões grandes oferecem mais segurança. Mas, de qualquer forma, acho que não era a minha hora. Meu sentimento depois dessa tragédia é que a nossa vida só pertence a Deus", acredita ele.

Nenhum comentário: