domingo, 17 de julho de 2011
Restos mortais são identificados após cinco anos em Teixeira de Freitas
O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas conseguiu identificar, após cinco, os restos mortais de José Evangélio Coleta Soares, assassinado em 2006 com um tiro na cabeça, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa.
Na época do crime, José tinha 29 anos e chegou a ficar desaparecido por quase dois meses. Ele foi encontrado morto em estado avançado de decomposição e encaminhado ao DPT de Teixeira de Freitas ainda sem identificação.
Apesar de estar desaparecido há bastante tempo, a família de José só procurou o Departamento de Polícia Técnica em 2008, quando foi reconhecido pela mãe, Geni Soares Barbosa, por causa de um botão de cor laranja que ela tinha pregado na calça de filho.
Para confirmar se Geni e José eram mãe e filho, o DPT pediu um exame de DNA, e foi coletado o material genético da mucosa oral de Geni para realização do teste. Em 2010 saiu o resultado aprovando insuficiência do material coletado para um resultado negativo ou positivo, e a polícia pediu um novo exame.
O coordenador do DPT, Manoel Garrido, contou que desta vez foram coletadas amostras da mucosa e também de sangue de Geni. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 15 de julho, e atestou que José era realmente filho de Geni.
“Foram anos de angustia sem poder sepultar meu filho, depois de muito tempo o sofrimento acabou”, disse a mãe de José.
http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=10324#
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário