quinta-feira, 7 de julho de 2011

Três acusados de matar mulher em assalto são presos em Caetité


Três acusados da morte de uma mulher em Caetité, na microrregião de Guanambi, foram presos nesta quinta-feira (7). Anderson Carlos da Hora Xavier, Josemar Batista de Matos, o “Má”, e Aldir de Oliveira, conhecido como “Tó”, teriam invadido a casa de Maria Batista de Matos, 58, que foi morta com um tiro de espingarda quando tentava proteger a mãe de 86 anos. O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano durante um assalto a casa localizada na zona rural da cidade. A vítima morava com a mãe Irene Batista de Matos, 86, e a irmã Isaldi Batista de Matos, 54.

Os três suspeitos, que estavam escondidos na zona rural de Caetité, tentaram fugir quando os policiais, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, se aproximaram da casa onde estavam, mas se entregaram assim que perceberam o cerco policial.

O delegado Luís Cláudio Albuquerque de Assis, titular da delegacia da cidade, coordenou as investigações em torno do episódio. Um dos criminosos, Josimar Matos, é primo distante das três mulheres.

O trio está custodiado na delegacia e será indiciado pelo crime de latrocínio.

Nenhum comentário: