A União de Vereadores da Bahia enviou nota à imprensa em apoio ao vereador Valmir Figueiredo (PSC), preso em Santo Amaoro, por distribuir um manifesto com denúncias de supostas irregularidades do prefeito. "A UVB se coloca a disposição do edil e repudia com veemência tal atitude uma vez que é prerrogativa do legislador fiscalizar e denunciar as irregularidades cometidas pelo executivo".
“O vereador não pode ser detido em seu município por estar exercendo suas obrigações. Em um estado democrático temos que saber conviver com o contraditório e a oposição”, afirmou o vereador Joceval Rodrigues, presidente da UVB.
A UVB acredita que as prerrogativas do vereador precisam ser respeitadas, e caso o vereador tenha cometido algum excesso, o assunto deve ser conduzido ao judiciário, para que a lei descida quem está com a razão, jamais a delegacia. A UVB deve oficializar a SSP para ser analisado se houve abuso por parte da policia e se possui indícios de subordinação do poder policial ao chefe do executivo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário