quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Centro de Referência à Inclusão Escolar realiza atividade com foco na família


Como parte da rotina das atividades realizadas na Sala de Apoio à Pessoa com Deficiência Visual, o Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) promoveu esta semana uma atividade ao ar livre denominada “Chá de Primavera” com os alunos cegos e com baixa-visão e às suas famílias. A atividade, elaborada pelas professoras Alessandra Café e Dilma Pacheco foi realizada ao som de músicas instrumentais e os participantes tiveram a oportunidade de degustar guloseimas com os olhos vendados.

O objetivo desta atividade, de acordo com a coordenadora do Crie, Lucília Santos França, foi proporcionar aos familiares dos estudantes assistidos pela entidade a oportunidade de vivenciar as necessidades dos seus filhos, e assim contribuir na superação das dificuldades, que a limitação na visão provoca, tornando-se mais autônomos.

O Crie é um centro de referência que desde 2001 dá suporte aos alunos da rede municipal de ensino que possuem algum tipo de deficiência. Sua equipe multidisciplinar, formada por 10 profissionais, realiza serviço especializado de aprendizagem com alunos da rede municipal de ensino, no período do turno oposto ao escolar, com atendimentos psicológicos e psicopedagógicos, além de outras deficiências como déficit intelectual, distúrbio de aprendizagem, deficiência auditiva e visual

Nenhum comentário: