quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Polícia impede assalto a banco após sequestro de gerente na Bahia


Homens encapuzados e armados com fuzis e pistolas tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, no município de Sento Sé, a 689 km de Salvador. Segundo o major Anselmo Bispo, que acompanha o caso, cerca de 10 homens foram até a casa do gerente do banco, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (1º), e o renderam juntamente com a esposa.

O grupo levou o casal até a agência, mas policias militares foram avisados do sequestro. Ao perceberem o cerco policial, os criminosos liberaram o gerente e a esposa, renderam um vigilante e fugiram pela zona rural, entre os municípios de Sento Sé e Sobradinho. O vigilante foi liberado e a polícia realiza diligências na região para capturar os suspeitos. Ninguém foi ferido na ação.

"Nós acreditamos que a escolha da cidade se deu por conta de ser um local de difícil acesso. Dos 200 km que separam Sento Sé de Juazeiro, que tem um contingente de policiais maior, 100 km são de terra batida, o que dificulta a rapidez na locomoção dos policiais. Felizmente, dessa vez os bandidos não tiveram êxito e os policiais estavam preparados para interceptá-los", contou o major.

A polícia explicou que os assaltos a bancos não são comuns na cidade, mas nesta época do mês, por conta de pagamentos de salários, pensões e aposentadorias, os policiais ficam em alerta com relação a esse tipo de crime.

Nenhum comentário: