O presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) Carlos Henrique Martins, esteve em Ilhéus para tratar de assuntos referentes a implantação da Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). Na Associação Comercial de Ilhéus (ACIlhéus), onde funciona o Escritório Regional da Juceb, ele foi recebido pelo presidente Nilton Cruz para participar de uma reunião com a diretoria e empresários.
Em seguida, acompanhado pelos empresários foi à prefeitura para participar de uma reunião com os secretários de municipais de Planejamento, Alisson Mendonça e de Governo, José Nazal, para tratar dos primeiros passos para implantação do Sistema, que custa a Juceb e ao Estado R$ 3 milhões e será implantado sem custos para a Prefeitura. A Juceb e o Governo Estadual adquiriram o Sistema de Registro Mercantil Integrado – REGIN, cujo objetivo é melhorar o processo de abertura, atualização e fechamento de empresas, modernizando assim os serviços oferecidos pela Junta. Esses serviços estão integrados à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - SEFAZ, Secretaria da Receita Federal – SRF, Prefeituras e outras instituições públicas (Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, etc.).
O REGIN - Sistema Integrado de Cadastro - é um sistema que vai agilizar a abertura de novas empresas. A partir dele, as inscrições de empresas serão unificadas, facilitando o processo de cada órgão, bem como na atuação dos órgãos junto às empresas na expedição de alvarás, inscrições e licenças. O REGIN é um processo transparente, onde o Cidadão poderá acompanhar a tramitação do seu pedido através da Internet no endereço (link) disponibilizado para essa consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário