quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ronaldinho marca, mas Fla empata com Atlético-MG e mantém jejum


Aproveitando desvio do zagueiro Leonardo Silva em chute fraco, o meia Ronaldinho conseguiu evitar a derrota do Flamengo contra o Atlético-MG, jogando no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 25ª rodada do Brasileiro. O empate por 1 a 1, porém, foi ruim para as duas equipes, que seguem em crise no torneio.

Invicto até a 18ª rodada da competição, o time de Vanderlei Luxemburgo faz campanha completamente inversa no segundo turno. São dez partidas consecutivas sem vitórias no campeonato e, de postulante ao título, o clube já se distancia até mesmo da zona do Libertadores, terminando a noite na sétima colocação, com 38 pontos, a dois do Fluminense - quinto colocado.

Já o Atlético-MG, apesar de melhorar o rendimento na segunda metade do campeonato (foram três vitórias nos cinco jogos posteriores ao duelo contra os cariocas), não consegue sair da zona do rebaixamento e, no momento, ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos.

Apesar de melhor no primeiro tempo, os atleticanos não conseguiram marcar até os 3min da etapa final, quando Daniel Carvalho, em uma bela cobrança de falta, abriu o placar.

Após o gol, porém, os mineiros caíram de produção e viram os flamenguistas chegarem ao empate com Ronaldinho, aos 16min.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente outro time mineiro: o América, lanterna do campeoanato, no Engenhão. Já o Atlético-MG encara o Inter, no Beira-Rio.

Nenhum comentário: