Durante uma sessão plenária, nesta quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Itabuna, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Tecnologia apresentou aos Edis o andamento da obra de Macrodrenagem do Canal Lava-pés Avenida Amélia Amado. A exibição foi feita a partir de uma solicitação do Poder Legislativo, diante de algumas dúvidas, que foram prontamente eliminadas pelo responsável da pasta, Fernando Vita.
A apresentação em slides foi conduzida pelo secretário, que exibiu algumas imagens e informações sobre o andamento da obra do Canal Lava-pés, destacando os projetos de estudo ambiental, hidráulico e estrutural, as dificuldades enfrentadas com autorização para a cobertura do canal, a retirada das rochas e outros materiais, além do custo empregado no seu desenvolvimento.
Ao todo, dos 1.365 metros de comprimento, mais de 634 metros do Canal Lava-pés já estão prontos, e o término da obra, que estava previsto para o mês de outubro deste ano será prolongado. O valor da obra foi alçado em R$ 12,2 milhões, mas a empresa ganhou a licitação por menos de R$ 1,5 milhões, que de acordo com o secretário, será investido para a realização de esgotamento sanitário na avenida Amélia Amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário