sábado, 26 de novembro de 2011

Abel faz críticas à contratação de Andrés e fala em soberba paulista


Abel Braga fez ataques ao fato de Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, ser anunciado como diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima temporada. Segundo o treinador do Fluminense, que disputa o título nacional com o Vasco e os corintianos, a indicação foi feita em momento inoportuno. Abel, nascido no Rio, também falou em "soberba paulista" em relação ao futebol carioca.

"A CBF tem todo o direito, mas é aquela situação que basta agir com coerência. Não era o momento, por que não podia guardar por mais 10 ou 12 dias? Agora, em qualquer situação favorável ao Corinthians, em um erro ou o quer for, serão levantadas suspeitas. O Andrés mostra competência, mas o momento em que é divulgado é totalmente equivocado. Eles mesmos (CBF) colocam fogo em um lugar que não precisa ter", criticou Abel, no fim da tarde desta sexta-feira, após o treinamento nas Laranjeiras.

Questionado a respeito da diferença de infraestrutura entre São Paulo e Rio, que luta pelo terceiro título brasileiro consecutivo, Abel admitiu a disparidade, mas louvou os cariocas.

"Aqui no Rio de Janeiro é tudo muito ocupado, você não tem áreas disponíveis. O presidente (Peter Siemsen) prometeu que de repente ano que vem o centro de treinamento pode estar pronto, mas não ouvi falar mais nisso", explicou sobre a situação do Flu, antes de comparar os Estados.

"Gostei muito do que tenho ouvido do Figueirense, de que o Corinthians não vai comemorar o título domingo. Isso é legal. De repente pode ficar mais um título aqui e seria fantástico. Sem nenhum tipo de bairrismo, ia acabar de vez com a soberba que o pessoal de São Paulo tem de vez em quando com o Rio de Janeiro", definiu Abel.

O Fluminense tem 62 pontos e, no próximo domingo, tenta vencer o Vasco, que tem 65 pontos, para buscar o título na última rodada. Com 67 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória e um empate, independente dos outros resultados, para confirmar a taça. Uma vitória corintiana contra o Figueirense já excluiria o Fluminense da disputa.

Nenhum comentário: