domingo, 27 de novembro de 2011

Ao estilo Tite, Corinthians bate Figueirense e fica a 1 ponto do penta


O Corinthians deu mais um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2011 neste domingo ao bater o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e garantir a liderança isolada antes da rodada final da competição. Liedson marcou o gol dos paulistas no segundo tempo, após erro do volante adversário Coutinho e grande jogada de Alex, decretando os três pontos que fazem com que a equipe do Parque São Jorge ainda dependa só de si na última partida, que será o clássico contra o Palmeiras.

O triunfo fora de casa veio ao melhor estilo Tite: equipe organizada na defesa, dando pouquíssimas chances claras ao oponente, e compensando a falta de criatividade no meio de campo com eficiência na chance mais clara que teve: após erro de saída de bola de Coutinho, Alex serviu Liedson na medida para que o artilheiro definisse o placar em Santa Catarina.

O Corinthians chegou a ser "campeão brasileiro" por alguns minutos, já que, quando o jogo em Florianópolis acabou, o clássico carioca entre Vasco e Fluminense seguia empatado por 1 a 1 - resultado que dava o título antecipadamente ao clube do Parque São Jorge. Nos acréscimos do Engenhão, porém, Bernardo decretou a vitória vascaína por 2 a 1, deixando a definição do campeão brasileiro para a última rodada.

Agora, os comandados de Tite somam 70 pontos e precisam apenas de um empate contra os arquirrivais palmeirenses na rodada final para ficar com o pentacampeonato brasileiro. O Vasco, vice-líder com 68 pontos, pega o Flamengo e depende de uma derrota corintiana para ser campeão. Já o Figueirense, que parou nos 57 pontos após dois tropeços seguidos em casa, ainda tem chances de se classificar à Copa Libertadores.

Nenhum comentário: