segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vitória demite Beto Silveira; Drummond assume o cargo de diretor de futebol


Sem tempo a perder para o planejamento do próximo ano, o Vitória já começa a descartar o que não deu certo em 2010. Na tarde desta segunda-feira, a primeira cabeça rolou. Em entrevista coletiva, Carlos Falcão, presidente em exercício, anunciou que Beto Silveira, então diretor de futebol e agora somente conselheiro do clube, não faz mais parte do Vitória. Newton Drummond passar a ocupar o cargo a partir de agora.

"Ele é uma pessoa que tem o respeito de todos aqui, mas a nossa prioridade agora é profissionalizar o futebol e é isso que vamos buscar nesse momento", explicou Falcão. Pela manhã, o iBahia Esportes entrou em contato com Beto Silveira e o questionou sobre sua permanência. "Eu não sei. Dá uma ligadinha aí para Alexi Portela e pergunta", respondeu, com voz abatida.

Beto Silveira chegou ao Vitória no final de 2010 com a missão de montar o time que consquistasse o acesso para 2012. Porém, ele não conseguiu acertar a mão na maioria das contratações e deixa o clube questionado pela imprensa e pela torcida. Na sua gestão, o Vitória foi vice no estadual, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e não conseguiu o acesso à elite. Em agosto, a direção rubro-negra demitiu Oscar Yamato, gerente de futebol.

Nenhum comentário: