segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festival de Fanfarras reúne as melhores bandas da região


Nem mesmo as chuvas intensas que caíram no final de semana conseguiram atrapalhar o sucesso do I Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Festibandasul), evento incluído calendário turístico de Itabuna e que reuniu oito bandas da região, além de atrair um grande público que se concentrou na Avenida Firmino Alves, no centro da cidade, na tarde do ultimo domingo (27).

O primeiro lugar no grupo A Musical ficou com a Faite, de Itacaré e na categoria B Musical, com a banda Famuj, de Jussari. Na classificação de Grupo Marcial, o destaque ficou para a Banda Marcial Tigres de Belmonte (Bantibe). Já a Banda Marcial Falcões Independentes, do Imeam, não competiu e fez uma exibição especial para os visitantes como anfitriã da festa.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, destaca a importância cultural do evento que foi incluído no calendário itabunense e que visa ao mesmo tempo estimular o lazer da população, com a valorização da música e da evolução de cada banda, além de promover a realização de negócios para o comércio formal e informal.

Nenhum comentário: