segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos de engenharia da FTC visitam captação da Emasa


Os alunos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna estão satisfeitos com o que viram, depois de visitarem as Estações de Captação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

O grupo esteve no Rio do Braço e em Castelo Novo, locais onde estão instaladas as estações. Foi lá que os estudantes receberam informações teóricas repassadas pelo professor Anderson Alves e noções práticas sobre todo o processo físico-químico de tratamento e qualidade da água servida a população de Itabuna.

As informações técnicas foram repassadas pelo gerente de Produção de Água, João Bittencourt, que também informou sobre bem à superação das dificuldades para que ela chegue às torneiras das residências.

Os alunos da FTC também receberam orientação da professora Heloisa Pinheiro, responsável pelo Projeto SustentaCidade/Emasa, que expôs as ações sócio-educativas desenvolvidas para a humanização da cidade de Itabuna, ressaltando a importância da formação acadêmica humano-cientifica dos futuros engenheiros.

O aluno Lucas Putumuju, do 6º semestre de Engenharia Civil, ressaltou a importância da visita, considerada bastante proveitosa porque segundo ele, conseguiu aliar a teoria à prática. A visita faz parte do programa Educa Emasa, inserido no Projeto SustentaCidade, e que pretende mostrar, inicialmente aos estudantes universitários e do segundo grau, o funcionamento e a importância da Emasa para a sociedade Itabunense.

Nenhum comentário: