terça-feira, 29 de novembro de 2011

Roth não fica no Grêmio, e direção quer Luxemburgo para 2012


O técnico gremista Celso Roth esteve reunido na manhã desta terça-feira com dirigentes do Grêmio para tratar sobre sua possível saída do comando da tricolor em 2012. Uma informação que surgiu dá conta de que o treinador teria colocado o cargo à disposição e que não treinaria o time no clássico contra o Internacional, no próximo domingo. O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe negou esta possibilidade, porém admitiu dificuldades na renovação.

"Esta informação não é verdade o Celso tem contrato até o dia 31 de dezembro e vai treinar o time no domingo. Depois a gente vai falar se ele fica ou não. A renovação está complicada, falei com ele nesta terça e tem alguns detalhes emperrando a renovação", disse Pelaipe.

O empresário do técnico, Jorge Machado, também segue o mesmo tom das declarações do dirigente gremista. "O Celso tem contrato até o dia 31 de dezembro, conversamos com a direção e tem muitas coisas emperrando esta renovação. O que eu posso adiantar é que hoje o Celso não tem proposta de nenhum outro clube ou seleção para trabalhar em 2012", afirmou.

Uma fonte ligada à direção do clube gaúcho confirmou que Roth não irá renovar seu contrato com o Grêmio. O principal motivo pela não renovação é a grande rejeição da torcida tricolor com o nome do treinador.

"O Roth não vai ficar e já foi comunicado sobre isto na manhã de hoje (terça-feira), mas ele vai treinar o Grêmio até a ultima rodada. Estamos trabalhando com outras possibilidades e o nome que o Grêmio quer é o de Vanderlei Luxemburgo. Vamos em busca deste nome, que é o desejo do presidente (Paulo) Odone para 2012", explicou uma fonte ligada ao mandatário gremista.

Luxemburgo viria com apenas um auxiliar técnico, isto porque o Grêmio já tem o preparador físico Paulo Paixão na comissão técnica.

Nenhum comentário: